A pós-graduação em Gestão de Instituições de Economia Social, promovida gratuitamente pelo Instituto de Emprego Madeira (IEM) e pela entidade formadora TECLA, já está a dar frutos, uma vez que quatro dos 20 participantes já conseguiram uma inserção no mercado de trabalho.

O anúncio foi feito, esta tarde, pela secretária regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais, no decorrer da entrega de certificados.

O curso, que decorreu em outubro, totalizando cerca de 70 horas, envolveu licenciados desempregados em várias áreas, mais concretamente nas áreas de Serviço Social, Ciências da Educação, Comunicação, Cultura e Organizações, Sociologia e Ciências Sociais.

“O objetivo desta iniciativa é dar uma resposta pioneira e inovadora no combate ao desemprego qualificado da Região e, simultaneamente, abrir novas perspetivas e estimular o empreendedorismo social nos futuros profissionais qualificados na área da intervenção social”, disse Rita Andrade.

Na entrega dos certificados esteve também Pedro Carvalho, o presidente da TECLA, que aproveitou a oportunidade para anunciar que em junho está prevista a realização de mais uma pós-graduação, nos mesmos moldes, mas na área da Direção Comercial e Gestão de Vendas.

https://www.jm-madeira.pt/regiao/ver/22334/Quatro_ja_encontraram_trabalho_no_ambito_da_pos-graduacao_promovida_pelo_Instituto_de_Emprego?fbclid=IwAR2oehcnO_4s-U_i-KMIN2BUGRx37xo6RW4_2dp2rTwcha29YU_l7AU9T7E